dezembro 27, 2010

Avaliações intermédias

Caros alunos:

Ao corrigir os trabalhos entregues, tenho feito algumas considerações sobre os mesmos.
De uma forma geral obedecem ao pedido mas entendo oportuno, algumas considerações:
- Noto alguns trabalhos como sendo (e chamei a atenção deste facto), meras descargas de folhas e textos retirados da net! Não são de todo válidos e facilmente desmontados na exposição oral que pretendo fazer no final do semestre.
- Quando se utiliza estes textos devem colocar-se entre aspas”” pois são citações de outros autores.
- A estrutura de um trabalho é fundamental por duas razões:
1- Define e organiza o trabalho de uma forma mais legível, entendível e sequencial
2- O objectivo de vos obrigar a esta metodologia e forma de apresentar e organizar os trabalhos prepara-vos para todos os vossos trabalhos escolares subsequentes e de uma forma mais ampla, para a vida pessoal e profissional. Não abdicarei por isso e serei criterioso no momento da avaliação neste sentido.
O cumprimento desta estrutura define o trabalho mas também vos obriga a serem mais objectivos na pesquisa e organização do próprio trabalho.
-Os comentários pessoais e pequenos reparos ou identificação das fotos denotam duas coisas:
1- A clara correcta e atenta leitura da imagem.
2- Uma dedicação á matéria, á disciplina e ao trabalho, bem como cumprimento dos objectivos que tracei.

Não chega dizer: “Uma casa com vigas de betão”…
... Quando nessa imagem se poderia dizer tanto mais do uma simples frase…

Isto foi o que eu vi na mesma imagem:
…Fundações pontuais em sapata de betão armado; estrutura porticada de betão armado, composta por pilares e vigas de betão; laje aligeirada por vigotas pré-esforçadas e abobadilha (tijoleira) cerâmica de…; Varanda em placa de betão armado contrabalançada...; Alvenaria dupla de encerramento de parede em tijolo cerâmico…
Cabeça de viga invertida…. E por aí fora….
… Na mesma foto…
Atenção por isso que não é importante um dossier de fotos se elas não forem o suporte e pretexto para demonstrar os conhecimentos sobre a matéria leccionada.

Sem comentários:

Enviar um comentário